Sistema de gerenciamento de margem consignável é implantado no PREVMOC

Foi implantado no PREVMOC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros), através do processo licitatório no 0221/2019, um sistema responsável pela prestação de serviços de gerenciamento de margem consignável em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas.

Desta forma, o sistema será responsável por fazer a intermediação entre o Instituto e o banco para fornecer as informações relacionadas à margem consignável. Esta medida trouxe mais praticidade para os segurados, que agora não precisam mais ir ao Instituto de Previdência, apenas na agência bancária conveniada para fazerem os seus empréstimos.

A margem consignável é o valor máximo da renda do servidor, aposentado ou pensionista que pode ser utilizado em um empréstimo consignado, o qual é descontado diretamente na folha de pagamento.