PREVMOC se torna primeiro Instituto de Previdência 100% digital de Minas Gerais

Lucas Husadel e Carolina Caldeira 

O Instituto vai eliminar a tramitação de processos em papel com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento das demandas de seus segurados.

Com o propósito de conceder serviços mais ágeis, transparentes e incentivar a inovação oportunizando melhorias em eficiência e celeridade no fluxo de trabalho e no atendimento das demandas dos seus segurados, o PREVMOC está promovendo uma digitalização completa dos processos prestados pelo instituto.

O projeto começou a operar no mês de janeiro, feito em parceria com a 1Doc, govtech especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos e será disponibilizada para uso dos seus quase 7 mil segurados no dia 5 de abril. 

 Através da 1Doc, as informações para a resolução das demandas e tomada de decisão ficam integradas e disponíveis para todos os envolvidos. A meta é que a plataforma centralize as informações possibilitando transparência, agilidade e uniformização dos processos. Ainda será possível gerenciar demandas como pedidos, requerimentos, elogios, sugestões, comunicação interna e assinar documentos digitalmente. Além disso, os servidores ativos, aposentados e pensionistas podem abrir suas demandas on-line, 24 horas por dia, sem lentidão e otimizando tempo. 

“O novo sistema é um grande avanço para a previdência municipal, pois possibilitará maior praticidade aos segurados, que poderão fazer suas solicitações através do celular ou computador, bem como proporcionará mais eficiência aos nossos servidores e uma grande economia com papéis, impressões e demais materiais gráficos.", comenta o diretor-presidente do PREVMOC, Eustáquio Filocre Saraiva. 

Rodrigo Neri de Azevedo, diretor administrativo financeiro, esclarece “O sistema proporcionará mais agilidade nos processos, pois em qualquer meio eletrônico e a qualquer horário do dia será possível fazer requerimentos, além disso, gerará um controle interno dos prazos, para melhor atender os beneficiários, maior transparência, que deve ser algo natural nos órgãos públicos e beneficiará a questão ambiental, em razão da redução do uso de papéis." A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.

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